20 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Prefeitura promove reflexões sobre segurança nas escolas e educação especial para os funcionários
A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci realizou no dia de hoje, 20 de abril, nas dependências do Anfiteatro Municipal, uma formação dedicada aos funcionários e colaboradores ligados à área da Secretaria Municipal de Educação, juventude e lazer.
O momento formativo pode contar com quase todos os profissionais da educação ligados à área do apoio ao ensino, da educação infantil até o ensino fundamental, da rede pública municipal.
A ação teve como foco a reflexão de dois pontos de extrema importância para o momento atual escolar: a segurança nas unidades escolares e as demandas ligadas à educação especial, com foco na inclusão de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, sendo uma importante ação voltada a este mês de conscientização sobre o autismo.
O evento contou com a mobilização da Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, que apresentou estratégias, manejos e reflexões a respeito da segurança escolar, enfatizando a importância de todos juntos construirem um ambiente e estratégias que garantam a proteção de toda a comunidade escolar.
Na oportunidade, o Prefeito Municipal esteve presente e enalteceu os trabalhos que estão sendo desenvolvido pela Secretaria da Educação junto à Polícia Militar, setores da Prefeitura e unidades escolares, para garantia da segurança; aproveitou o momento para também agradecer o trabalho de todos os funcionários, que são de extrema importância para o desenvolvimento de uma escola de qualidade.
Por fim, o momento formativo foi concluído pela profissional Aline Viana, pedagoga e neuropsicopedagoga especializada nas demandas do autismo, que trouxe informações valiosas para o aperfeiçoamento do trabalho de todos.
Autor: Ana Paula