20 MAR 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, através da Secretaria de Saúde, continuam com ações de mobilização contra a Dengue
Devido ao clima e o período chuvoso, é importante a população estar em alerta para evitar possíveis criadouros do mosquito da Dengue.
A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando ações importantes no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Marcos Vasques, “estamos na estação mais propícia para a proliferação do mosquito, em função das chuvas e do clima. É muito importante reforçarmos: a principal medida preventiva para o controle da dengue é evitar recipientes e vasilhames ou qualquer local que acumule água nas áreas externas e internas das residências, uma vez que esses locais podem se transformar rapidamente em criadouros para o mosquito”.

A melhor maneira de evitar a Dengue é impedindo que o mosquito se prolifere, eliminando os criadouros que possibilitam sua reprodução, para isso pedimos e contamos com a colaboração da população, que tem papel fundamental neste processo.
Autor: Ana Paula