14 MAR 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Embrapa realiza visita técnica ao Packing House em Sud Mennucci
Equipes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária estiveram em Sud Mennucci, em visita ao Packing House, junto a integrantes da Associação dos Produtores Rurais do Município de Sud Mennucci (APRMSM), e em parceria com as Prefeituras Municipais de Sud Mennucci, Andradina, Ilha Solteira e Pereira Barreto; SAA/ CATI- Casas da Agricultura de Sud Mennucci e Pereira Barreto ; SAA/CATI Sementes e Mudas; UNESP de Ilha Solteira-SP; EMBRAPA Soja e Agroindústria; CIENSP e; CPS/ ETEC, com objetivo de avaliar a retomada de seu funcionamento.
Na oportunidade, os participantes debateram sobre possíveis cadeias produtivas potenciais, a fim de agregar valores às matérias-primas, dos agricultores familiares e promover acesso ao mercado.
Na ocasião, também foi apresentada como alternativa, a “Soja Edamame” (de mesa), que pode ser produzida em pequenas áreas como “hortaliça fruto”, e que, após colhida, e vendida in natura, tem ainda a possibilidade de ser processada e armazenada em câmaras frias, proporcionando um elevado valor agregado.
Foi conversado também, de maneira mais superficial, sobre produção e comercialização de ovos. Participaram deste evento o Prefeito Municipal de Sud Mennucci, Lió, o vereador João José Cardoso, servidores da Casa da Agricultura local; da CATI Sementes e Mudas; membros da diretoria e associados da Associação dos Produtores Rurais de Sud Mennucci, servidores das Casas da Agricultura de Pereira Barreto, Ilha Solteira e Santos, representantes da EMBRAPA Soja e Agroindústria e do Centro Paula Souza.
Autor: Ana Paula