05 MAR 2024
SAÚDE
PREFEITURA INSTALA ESCADA FISIOTERÁPICA PARA PROMOVER ACESSIBILIDADE EM AULAS DE HIDROGINÁSTICA
Visando promover a acessibilidade e garantir o respeito à diversidade humana, a Prefeitura implementou uma escada fisioterápica onde acontecem as aulas de hidroginástica. A escada é projetada para auxiliar idosos, obesos, gestantes e qualquer pessoa com limitações de locomoção, facilitando tanto a entrada quanto a saída da piscina, além de proporcionar maior segurança aos usuários.

A escada fisioterápica foi cuidadosamente projetada, apresentando degraus posicionados de forma a garantir maior conforto e estabilidade aos usuários. Além disso, conta com corrimões em aço inoxidável, proporcionando apoio firme e seguro durante o processo de entrada e saída da água.

Essa iniciativa visa tornar as aulas de hidroginástica mais inclusivas, permitindo que um público diversificado possa desfrutar dos benefícios dessa atividade física. A hidroginástica é especialmente importante para esse público-alvo devido aos inúmeros benefícios que oferece.

“A instalação da escada fisioterápica nas piscinas das aulas de hidroginástica representa um importante avanço em termos de acessibilidade e inclusão, garantindo que todas as pessoas, independentemente de suas limitações físicas, possam desfrutar dos benefícios dessa atividade física”, disse o Prefeito Lió.
Autor: Thiago Miyazaki Simão