12 JUN 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Atenção Produtor Rural

⚠️🔴Atenção Produtor Rural ⚠️🔴
⚠️♻️ATENÇÃO PRODUTOR RURAL: CHEGOU A HORA DE DEVOLVER AS EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS⚠️♻️
A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, através do Setor de Meio Ambiente e Turismo (COMDEMA), em parceria com a Divisão Agropecuária, Casa Agricultura, Associação dos Produtos Rurais, reforça que é fundamental que os agricultores destinem de forma adequada as embalagens de agrotóxicos, para que seus resíduos não contaminem o Meio Ambiente. O intuito é conscientizar o Agricultor sobre a importância do destino correto das embalagens vazias de agrotóxicos e adubos foliares, em cumprimento à Lei Federal nº 9974/00, além de contribuir com a educação ambiental.
A ação acontecerá entre os dias 12 DE JUNHO Á 26 DE JUNHO.
As embalagens vazias de agrotóxicos com a tríplice lavagem devem ser entregues no PRÉDIO DO SETOR DE MEIO AMBIENTE E TURISMO, localizado ao lado do Ginásio de Esportes Municipal seguindo as orientações abaixo:
✅ Esgotar todo conteúdo da embalagem do produto no tanque pulverizador;
✅ Adicionar água limpa a embalagem até 1/4 do volume total;
✅ Tampar bem a embalagem e agitar por 30 segundos;
✅ Despejar a água da lavagem dentro do pulverizador;
✅ Furar o fundo da embalagem para não ser reutilizada e conservar o rótulo.
⚠️ORIENTAÇÕES:⚠️
- Não serão recebidas embalagens que não estejam devidamente limpas com a tríplice lavagem e enxutas;
- Não serão recebidas embalagens com sobras ou resíduos de agroquímicos;
-No caso de Baldes de 20 litros, está limitado a 15 unidades por agricultor.
🔴 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Inscrição do produtor, talão de nota ou CPF.
♻️✅Agradecemos a colaboração de todos que através desta campanha estão contribuindo com a qualidade Ambiental, não apenas de sua propriedade, mas também do solo e lençol freático do nosso Município.♻️✅
🔴 Para mais informações, ligue para o Setor de Meio Ambiente e Turismo: ☎️(18) 3786-1104 ou Casa da Agricultura:
☎️ (18) 3876-1400.

Autor: Ana Paula