29 MAR 2022
ADMINISTRAÇÃO
PROGRAMA “1.000 MULHERES” ABRE INSCRIÇÕES PARA AS MULHERES DE SUD MENNUCCI E BANDEIRANTESPROGRAMA “1.000 MULHERES” ABRE INSCRIÇÕES PARA AS MULHERES DE SUD MENNUCCI E BANDEIRANTES
O Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Sud Mennucci e Divisão de Assistência Social promoverão do dia 04 a 13 de abril, o projeto “Mil Mulheres” palestras voltadas ao público feminino, em homenagem ao mês de Março, mês das mulheres, incentivando o empreendedorismo feminino.

As interessadas deverão procurar o CRAS de Sud Mennucci, localizado na rua Augustinho José de Souza, 718, CRAS de Bandeirantes, das 08h às 13h ou entrar em contato pelo telefone (18) 3786-9616, para realização da inscrição.

➡️ Palestras:

✅ AGORA É QUE SÃO ELAS
Palestra vivencial que visa proporcionar trocas de informações e experiências com outras empreendedoras, para que sintam-se inspiradas umas com as outras. Analisem seus comportamentos padrões e apliquem a mudança em sua rotina.
Espera-se que a cliente desenvolva um comportamento que a torne protagonista de sua própria vida, com olhar para autossuficiência financeira.

✅ ESPELHO MEU
Palestra vivencial que irá trabalhar as competências das mulheres pra que compreendam que são os sonhos que movem as pessoas e que realizá-los só depende delas. Perceba-se como um indivíduo que apresenta habilidades, conhecimentos e atitudes únicas, adquiridas ao longo de sua vida.
Espera-se que a mulher desenvolva um comportamento que a leva a colocar em práticas seus sonhos.

✅ A MINHA TRAJETÓRIA
Palestra vivencial que irá trabalhar o comportamento das mulheres pra reconhecer que tipo de liderança você exerce em sua vida.
Temáticas:
Case inpirador
Teste de liderança
Desafio sobre o perfil de liderança
Espera-se que a mulher desenvolva um comportamento que a ajuda reconhecer o papel da auto-liderança na sua vida.

✅ JANELAS ABERTAS
Palestra vivencial que irá trabalhar o comportamento de mulher para acessar as oportunidades existentes em sua comunidade, com um olhar mais crítico, e saiba reconhecer sua rede de contato.
Espera-se que a mulher desenvolva um comportamento que a ajuda a reconhecer sua rede de contatos em favor de um novo negócio.

✅ TODAS PODEM EMPREENDER
Palestra vivencial que irá trabalhar o comportamento ligado à atitude.

➡️ TEMÁTICAS:
Compreender quais são os 5 pilares do effectuation ou Teoria do Fazer: O pássaro na mão, Colcha de Retalhos, Do limão uma limonada; Perdas toleráveis e o Piloto no avião.
Espera-se que a mulher desenvolva o comportamento das competências básicas para quem quer empreender.

✅ EMPREENDEDORISMO
Futuros empreendedores descobrem quais são as características empreendedoras e como elas impactam diretamente no sucesso do negócio.

✅ FINANÇAS
A oficina ensina como planejar e viabilizar as finanças de um novo negócio ou inovação em empresa já existente. Durante a oficina também teremos dicas de como controlar melhor as finanças do negócio e não confundir as finanças pessoais com a da empresa.

✅ MARKETING
O marketing do produto ou serviço pode ser o segredo do sucesso. O Sebrae pode ajuda a planejar e conhecer estratégias de marketing com mais eficácia.

✅ SUA IDEIA DE NEGÓCIO
Pensar e planejar um negócio pode ser um processo fácil e visual. Com o Canvas do negócio o empreendedor pode colocar suas ideias no papel e em seguida colocar em prática estratégias e ações com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Durante essa oficina "Modelagem de Negócios- Canvas" o participante começará a organizar sua ideias e demonstrá-las de foma fácil e descomplicada.

✅ FORMALIZAÇÃO
A oficina de formalização possibilita que o participante entenda as vantagens de se formalizar e ter vantagens, durante a mesma ele também vai conhecer o passo a passo da formalização e as melhores formas de se formalizar de acordo com suas necessidades e como a empresa se enquadra.

✅ DESCUBRA-SE
"Palestra sobre inteligência emociona que abordará:
- os aspectos comportamentais da mulher por meio da Inteligência Emocional.
- provocar e despertar na mulher o autoconhecimento e a gestão de suas emoções para que você se conheça um pouco mais e se sinta mais segura em ser como é e fazer o que mais a motiva.
- desenvolver novos comportamentos, coragem e autoconfiança para tomada de decisões que a leva ao caminho da autonomia financeira.