08 FEV 2022
VOLTA ÀS AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Ontem, dia 07 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Sud Mennucci juntamente a Secretaria de educação e unidades escolares, recepcionou seus alunos para o início do ano letivo de 2022.

Muita emoção e expectativa marcou o momento, pois além de toda espera pelo retorno das aulas presenciais, a ansiedade de rever os amigos e aprender mais, os alunos, professores e os pais ainda enfrentam a preocupação com a pandemia da Covid-19.
Sobre esse ponto, os protocolos foram revisitados e repensados de forma a garantir que a escola continue sendo um lugar seguro contra covid e rico em saberes.

O Comitê de enfrentamento à COVID-19 na educação atua diariamente no acompanhamento dos casos e evolução da pandemia.
Algumas informações são importantes neste início de ano:
🔶 A partir do dia 14 de fevereiro, as aulas retornam ao horário regular de início.
🔶 Os estudantes devem obrigatoriamente frequentar a escola em regime presencial.
🔶 O uso de máscara segue obrigatório.
🔶 As atividades remotas só serão permitidas aos alunos que pertencerem ao grupo de risco para COVID-19, mediante apresentação de atestado médico.
🔶 Durante o segundo bimestre de 2022 o representante legal do aluno, deverá apresentar documento comprobatório de vacinação da criança ou do adolescente ou atestado médico que evidencie a contraindicação para vacinação.

Do mais, desejamos um excelente ano letivo aos nossos estudantes e muita determinação, saúde e ânimo aos nossos professores, diretores, coordenadores, agentes administrativos, motoristas, merendeiras, inspetores, agentes de serviços, funcionários da Secretaria Municipal de Educação, funcionários diretos ou indiretos e toda comunidade escolar.