06 DEZ 2021
EDUCAÇÃO
PROFESSORA DA EMEF PROFESSOR VICTOR PADILHA TEM PRÁTICA SELECIONADA PELA EDITORA MODERNA
A professora Karla Concórdia Nogueira foi selecionada no concurso de boas práticas promovido pela Soluções Moderna, empresa que fornece o material apostilado da Rede Municipal de Educação de Sud Mennucci. Na Categoria do Ensino Fundamental a professora compartilhou sua prática didática vivenciada com os alunos, onde foi capaz de ir além do que pedia o material didático.

A atividade selecionada foi desenvolvida com os alunos dos 8ºs anos da EMEF Professor Victor Padilha, com a seguinte temática: “O Uso da Realidade Aumentada nas Aulas de Língua Portuguesa”, onde o principal objetivo foi incentivar e despertar o interesse do aluno para a leitura por meio da utilização da realidade aumentada. A Professora Karla, apresentou em suas aulas de Língua Portuguesa a “Casa de Anne Frank”, por meio de um Museu Virtual Bibliográfico. O prédio físico do museu está localizado na cidade de Amsterdã, capital da Holanda. Durante a visita virtual os alunos puderam aprender de forma lúdica e interativa sobre a Segunda Guerra Mundial.

Anne Frank (1929-1945) foi uma jovem judia vítima do nazismo. Morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha, deixando escrito um diário que foi publicado por seu pai, um sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz (Polônia), intitulado "O Diário de Anne Frank".

O Seminário de Boas Práticas SET BRASIL é uma iniciativa da Editora Soluções Moderna, que tem como principais objetivos fomentar e disseminar boas práticas vivenciadas pelos professores, ocorridas em 2021, utilizando os recursos didáticos SET BRASIL na rede de ensino.

A proposta do Seminário é reconhecer e valorizar os profissionais da educação que estão desenvolvendo práticas inovadoras em seus municípios, bem como colaborar com o compartilhamento de experiências educativas diversas entre educadores das redes públicas de ensino, adotantes do material SET BRASIL.

“Acreditamos que divulgar o trabalho de educadores, que têm diferentes desafios a cada dia, estimulando a troca de experiências, com o propósito de construir uma Educação Pública de qualidade, é enriquecedor e nos enche de motivação para seguir em nossa jornada”, disse a Professora Karla.

A professora Karla receberá menção honrosa no dia 08 de dezembro, no Evento Seminário de Boas Práticas, que será transmitida pela Editora Moderna através de uma live que será apresentada pelo poeta e cordelista Braulio Bessa.

Convidamos a toda equipe escolar e comunidade de Sud Mennucci para prestigiar o evento ao vivo, às 14h que será transmitido neste canal do youtube https://www.youtube.com/watch?v=7fSWbIEbl2M

Autor: Thiago Miyazaki Simão