04 NOV 2021
NOVEMBRO AZUL: HOMENS COM 40 ANOS OU MAIS PODERÃO REALIZAR EXAMES GRATUITOS
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sud Mennucci está realizando ações voltadas a saúde do homem como parte da campanha “Novembro Azul”.

Como parte desta programação, a Prefeitura firmou parceria com o laboratório de Análises Clínicas M.A. Até o dia 30 de novembro, o morador com 40 anos ou mais poderá realizar o seu exame de PSA, que é um exame de sangue que possibilita identificar o câncer de próstata em homens assintomáticos. O morador que comparecer também poderá realizar o exame de hemoglobina glicada, utilizado para investigar o diabetes. Estes exames não precisam de jejum.

O morador de Sud Mennucci poderá ir diretamente ao laboratório de Análises Clínicas M.A, localizado na Av. Pioneiros, 889, Centro. Os horários de atendimento são das 08h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Importante ressaltar que o morador não precisa agendar horário para atendimento e nem mesmo comparecer na UBS para retirada de algum pedido. Tudo será realizado no próprio laboratório M.A.

Já os moradores do Distrito de Bandeirantes D’ Oeste, caso prefiram, poderão realizar seus exames na UBS do distrito. O exame será realizado todas as sextas-feiras deste mês (05, 12, 19 e 26 de novembro) no horário das 09 às 11 horas. Haverá horário de atendimento especial nos dias 11 e 25 de novembro, sendo exclusivamente nessas datas, o atendimento das 17h às 19h.