10 AGO 2021
PREFEITURA MUNICIPAL DE SUD MENNUCCI ADQUIRE NOVO SISTEMA DE ENSINO APOSTILADO
A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, através da Secretaria Municipal de Educação, acaba de adquirir um novo Sistema de Ensino apostilado para melhor atender aos estudantes do Maternal II até o 9º ano do Ensino Fundamental. . A Moderna é uma empresa do grupo espanhol Santillana, uma das mais importantes corporações educacionais do mundo, e se dedica exclusivamente às redes públicas de ensino, a fim de potencializar a atuação dos educadores e os resultados dos alunos nos importantes desafios da aprendizagem.

Seus projetos educacionais têm foco no aprimoramento a educação pública por meio de materiais didáticos, assessoria pedagógica e recursos digitais de aprendizagem, gestão e acompanhamento. Dentre eles, destacamos o SET Brasil, uma solução educacional destinada a alunos e educadores da Educação Infantil (2 a 5 anos) e do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

Os recursos didáticos do SET Brasil trazem a qualidade comprovada da Moderna, atuando há mais de 50 anos em escolas públicas e privadas de todo do Brasil. O planejamento das aulas da solução contém orientações detalhadas para o professor que apoiam e potencializam o uso dos materiais impressos e digitais. A Solução conta, ainda, com o SmartLab, um conjunto de soluções de apoio a professores e gestores escolares.
Um dos elementos-chave para o sucesso na melhoria da qualidade da educação é o processo de formação contínua dos educadores, direcionado para ações que sejam capazes de orientar e mobilizar todos os envolvidos no processo de aprendizagem. O SET Brasil oferece um programa de formação docente com ações presenciais e a distância que facilitam a implementação e condução da proposta nas redes.
*Foto Ilustrativa