18 JUN 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
PREFEITURA DE SUD MENNUCCI REALIZA CURSO ”INCÊNDIO - PREVENÇÃO E COMBATE NO CAMPO”, EM PARCERIA COM O SENAR-AR/SP
O curso é uma parceria da Prefeitura com a Casa da Agricultura/CDRS-CATI, realizado através do SENAR-AR/SP com o Sindicato Rural de Pereira Barreto, e foi desenvolvido em dois módulos sendo aula teórica (educação Ambiental, sensibilização, leis, normas e cuidado com a vida) e aula prática. A ação faz parte do programa “Município Agro”, que tem como meta estimular a implementação e o desenvolvimento de ações para fortalecer a gestão do território rural local.

Os participantes tiveram aula com o professor Bombeiro Civil Clodoaldo Reis, que ensinou sobre primeiros socorros, resistência, disciplina, liderança de grupos, como socorrer parceiros, EPIs de segurança e ainda como combater incêndio na pratica em Campo.

“Dentro do Programa Município Agro, esta ação é uma Diretiva muitíssimo importante, com o tema, Ação de Controle e Prevenção de Incêndios na Área Rural, com o objetivo de treinar e capacitar principalmente os produtores rurais e os demais voluntários do nosso município”, disse o Interlocutor do Programa Município Agro Henrique Gitti.

Autor: Thiago Miyazaki Simão