16 JUN 2021
SAÚDE
NESTE SÁBADO (19), AS PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS DE IDADE SERÃO VACINADAS EM SUD MENNUCCI E BANDEIRANTES D’ OESTE
Neste sábado, dia 19, das 08h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde de Sud Mennucci e de Bandeirantes D’ Oeste, estará acontecendo a vacinação das pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidade. Para receber a dose, o cidadão deverá levar consigo o seu CPF.

Também poderão receber a vacina as pessoas com mais de 18 anos que tenham alguma das comorbidades listadas pelo Governo de São Paulo; são elas:  Insuficiência cardíaca, cor-pulmonar e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, microcardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvulares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV. Nesse caso, para receber a vacina o cidadão deverá apresentar o CPF e também um laudo médico, receita ou carta médica.

Autor: Thiago Miyazaki Simão