14 JUN 2021
SECRETARIA DE SAÚDE DÁ INICIO A VACINAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SEM BPC
A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci, iniciou a vacinação em pessoas com com deficiência permanente. São considerados indivíduos com deficiência permanente grave aqueles que apresentem uma ou mais das seguintes limitações:

1 - Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
2 - Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;
3 - Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;
4- Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Em decorrência do critério de priorização de vacinação, os indivíduos pertencentes ao grupo de pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão comprovar ser beneficiário para vacinação.

Aos cidadãos portadores de alguma das deficiências listadas acima, mas que não estão cadastrados no BPC, deverão apresentar como documentos comprobatórios para a vacinação: laudo médico que indique a deficiência; ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; ou documento oficial com indicação da deficiência; ou cartões de gratuidade do transporte público; ou autodeclaração (na ausência de outro tipo de documento).

As Unidades Básicas de Saúde, antecipadamente, realizaram os agendamentos para que as pessoas pertencentes a esse grupo pudessem receber as suas doses. Aqueles que ainda não estão agendados, poderão estar fazendo isso por meio do telefone (18) 3786-9670 ou 3786-9671.

Autor: Thiago Miyazaki Simão