10 JUN 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
SETOR DE MEIO AMBIENTE E TURISMO REALIZA MUTIRÃO DE LIXO ELETRÔNICO NOS SETORES PÚBLICOS DA PREFEITURA
Nesta quinta-feira (10), o Setor de Meio Ambiente e Turismo iniciou no Município Interesse Turístico de Sud Mennucci o mutirão de lixo eletrônico, o projeto está sendo realizado em todos os Setores Públicos da Prefeitura Municipal, com o objetivo de estimular a população a colaborar com a preservação ambiental.

O setor receberá equipamentos eletrônicos como televisores, celulares, fios, pilhas e baterias, eletrodomésticos pequenos, computadores, impressoras, lâmpadas e outros. “Uma vez que componentes eletroeletrônicos são altamente tóxicos ao meio ambiente por possuírem diversos componentes químicos, por exemplo, o mercúrio, que se em contato com o solo, água e com a nossa própria pele causam diversos problemas de saúde como o câncer, precisamos trabalhar a conscientização”, explica o Gestor de Meio Ambiente Lucas Lisboa.