09 JUN 2021
EDUCAÇÃO
NA QUINTA-FEIRA (10), AS ESCOLAS MUNICIPAIS ENTREGARÃO OS KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR AOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL
As distribuições ocorrerão em todas as unidades escolares municipais, no dia 10 de junho, quinta-feira, entre às 08h às 13h.

A Prefeitura Municipal do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci realizará a entrega dos kits de alimentação escolar do mês de junho nesta quinta-feira, dia 10 de junho, para os alunos da rede municipal de educação.

Os kits de alimentação escolar são adquiridos para distribuição aos estudantes das escolas públicas municipais, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas, em razão de situação de emergência e calamidade pública causada pelo Covid-19, conforme autoriza a Lei n. 13.987, de 7 de abril de 2020.

O Poder Público preza sempre pelo direito social dos estudantes à alimentação escolar neste período pandêmico, considerando que o emprego da alimentação saudável e adequada contribui para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar.

A Secretaria de Educação informou que a partir deste mês, os kits ainda serão agregados com gêneros advindos da agricultura familiar, assim, os alunos contarão com o enriquecimento nutricional de frutas, legumes, raízes e tubérculos de acordo com a oferta dos produtores e período de colheita. Esta medida colabora e favorecendo também a economia e a produção da cidade.

Para celebrar o aspecto cultural brasileiro e suas festividades tradicionais, os alunos receberão doces festivos para marcar a comemoração folclórica das festas juninas e julinas, tradicionalmente celebradas no município e distrito.

A pedido da gestão municipal, o Setor de Merenda Escolar tem trabalhado para que as distribuições dos próximos kits possam contar com a disponibilidade de proteínas, a fim de garantir um valor nutricional ainda mais alto para todos os estudantes das escolas municipais.

As distribuições acontecerão respeitando todos os protocolos sanitários. A orientação é que apenas 1 integrante da família vá ao local, utilize máscara e respeite o distanciamento solicitado.

Autor: Thiago Miyazaki Simão