07 JUN 2021
SOCIAL
DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM CONJUNTO COM O FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE REALIZAM CAMPANHA PARA A COMPRA DE COBERTORES

A Divisão de Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Setor de Eventos, promoveram vendas de pizzas para arrecadar fundos. O recurso será destinado na aquisição de cobertores novos, para serem doados as famílias da cidade em situação de vulnerabilidade.

O projeto contou com a doação de autoridades locais e membros da comunidade que doaram dinheiro e ingredientes para a montagem das pizzas.

Este ano o setor optou pela compra de cobertores novos, ao invés de receber doações de agasalhos usados. “Ficamos receosos em doar os agasalhos já usados, uma vez que estes poderiam estar contaminados com o vírus da Covid-19”, explicou Daiana Cristina, responsável do setor. “O cenário é de tanta incerteza que optamos por não arriscar”, completou.

O balanço final divulgado apontou um total geral de R$ 12.435,95, das 406 pizzas vendidas a um valor de R$ 35,00. Do valor total das vendas (R$ 14.210,00) foram descontados os custos com as compras de ingredientes (R$ 3.259,05) e acrescentado o valor doado pelos organizadores (R$ 1.485,00) de doações em dinheiro.

A responsável pela Divisão de Assistência Social ficou extremamente agradecida. “Agradeço em nome de todos a ajuda das pessoas que compraram as pizzas, especialmente, as primeiras-damas da cidade, a equipe da assistência social e o pessoal do centro de eventos”.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade Marisa Santos juntamente com a Vice-Presidente do Fundo Social de Solidariedade Márcia Santos, também agradecem a todas as pessoas que estiveram envolvidas nesta ação. “Este projeto foi um grande ato de solidariedade e amor ao próximo. Agradeço imensamente a Chefe da Divisão de Assistência Social Daiana Cristina pelo excelente trabalho realizado”, disse a Presidente do Fundo Social Marisa Santos. “Ver tantas pessoas empenhadas em realizar o bem encheu meu coração de alegria. Foi mais do que gratificante participar desta ação em prol das famílias em situação de vulnerabilidade”, concluiu a Vice-presidente do Fundo Social Márcia Santos.

Autor: Thiago Miyazaki Simão