21 JUL 2023
SOCIAL
PROJETO "CESTA VERDE": Mais famílias beneficiadas em Sud Mennucci e Bandeirantes D’ Oeste
Na manhã desta sexta-feira, 21 de julho, foi realizada mais uma emocionante entrega de cestas verdes pelo Programa Alimenta Brasil, através da Divisão de Assistência Social e Agricultura da Prefeitura Municipal de Sud Mennucci. Foram 200 cestas entregues, somando 130 em Sud Mennucci e 70 em Bandeirantes D’Oeste. Lembrando que, na primeira etapa do projeto, já tínhamos beneficiado 100 famílias com as cestas.
Essa conquista só foi possível graças à indicação do Deputado Federal Marcos Pereira (Republicanos), que destinou o valor de R$140.276,38 ao programa Alimenta Brasil (PAB). Essa verba tem feito toda a diferença, impactando positivamente a vida de centenas de famílias em nosso município.
Já contabilizamos a entrega de 400 cestas no total, e cada uma delas representa uma semente de esperança plantada no coração de nossos munícipes. Agradecemos de forma especial ao Deputado Marcos Pereira por seu olhar atencioso para Sud Mennucci e Bandeirantes D’ Oeste, tornando esse projeto uma realidade significativa.
O "Projeto Cesta Verde" é uma parceria importante entre a Divisão de Assistência Social, a Divisão de Agropecuária, a Casa da Agricultura e a Associação dos Produtores Rurais. O Programa Alimenta Brasil (PAB), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, do Governo Federal, tem possibilitado a compra dos alimentos produzidos pelos produtores rurais do município, cadastrados no projeto.