12 MAI 2021
EDUCAÇÃO
NA QUINTA-FEIRA (13) AS ESCOLAS INICIARÃO O PROCESSO DE ENTREGA DOS KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci, realizará a entrega dos kits de alimentação escolar a partir desta quinta-feira, dia 13 de maio, para os alunos da rede municipal de educação.

Os kits de alimentação escolar (gêneros alimentícios) serão adquiridos para distribuição aos estudantes das escolas públicas municipais, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência e calamidade pública causada pela Covid-19, conforme autoriza a Lei n. 13.987, de 7 de abril de 2020.

A alimentação adequada é um direito fundamental do ser humano, reconhecido internacionalmente pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pelo Pacto Internacional de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, sendo inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos direitos consagrados na Constituição Federal, devendo o poder público adotar as políticas e ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população.

Deste modo, tal ação faz-se necessária para continuar garantindo o direito social dos estudantes à alimentação escolar neste período pandêmico, considerando que o emprego da alimentação saudável e adequada contribui para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar.

Utilizando os recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) todos os alunos da rede municipal, incluindo a APAE, serão contemplados com o kit. Estima-se entregar neste mês, cerca de 1.100 unidades de kit de alimentação escolar.

Os kits ainda serão expandidos com gêneros advindos da agricultura familiar, assim, os alunos poderão contar com o enriquecimento nutricional de frutas, legumes, raízes e tubérculos.

As distribuições acontecerão respeitando todos os protocolos sanitários, reforçamos a orientação para que cada integrante familiar do aluno ao dirigir-se à unidade escolar de entrega, utilize máscara e respeite o horário do escalonamento da entrega que será divulgado nos grupos de whatsapp das respectivas turmas e/mídias sociais da escola.

Para o prefeito Lió este é um grande passo para a garantia de uma educação de qualidade, aliado às atividades remotas que estão sendo desenvolvidas pelos alunos. “O kit de alimentação vem para efetivar a qualidade educacional”, disse o Prefeito.