Com o objetivo de proporcionar a inclusão social, bem como, garantir maior oportunidade no mercado de trabalho à população, a Divisão de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade estão promovendo o curso de corte, costura e traçado.
O curso faz parte do programa Escola da Moda, que foi desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras. Atualmente o programa atende semanalmente em dois períodos mais de 18 alunas e as alunas são proferidas por monitoras do município, contribuindo ainda mais para a geração de emprego e renda da população.
Segundo Elisângela Siqueira Scarpa, Chefe da Divisão de Assistência Social “a iniciativa pretende beneficiar, principalmente, as pessoas em estado de vulnerabilidade social. O intuito é oferecer amplo conhecimento na área através da qualificação profissional, preparando as alunas para o mercado cada vez mais exigente e competitivo, e assim, garantir melhores condições de vida, para que possam alcançar um conforto financeiro ainda maior as suas famílias”.
[widgetkit id=95]