Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Biblioteca Municipal “Palmiro Mennucci”, o Projeto Guri de Sud Mennucci realizou, na semana passada, atividades socioeducativas que foram além dos estudos voltados para o ensino da música.
O objetivo da atividade complementar foi de incentivar o hábito contínuo da leitura. Sendo assim duas atividades diferentes foram realizadas: A primeira atividade acorreu com a Geloteca (Geladeira Biblioteca), onde os alunos puderam escolher os variados livros que estavam na “Geloteca”, refrescar as ideias e compartilhar o que interpretaram para os outros guris em uma roda de leitura.
O outro projeto foi o “Dia de Ler Todo dia”, realizado com os alunos do Canto Coral Infantil do projeto, onde os mesmos também puderam conhecer alguns livros e aprimorar a leitura. De acordo com a Coordenadora do Polo, Elaine Conde, essas atividades socioeducativas têm por objetivo promover uma reflexão sobre valores culturais e educacionais, ampliando o conhecimento sobre diferentes assuntos.