Agricultores de Sud Mennucci participaram, nos últimos dias, de alguns eventos regionais voltados a área agrícola. No dia 30 de março, em Fernandópolis-SP, os pecuaristas Ivair Meira de Aguiar e Marcio Lopes Rocha, que foram representando os produtores rurais associados à cadeia produtiva do leite, acompanhados pelo Agente Agropecuário da Casa da Agricultura; Roberto Garcia Alegria, participaram do I Módulo do curso “Oportunidades de Mercado na cadeia produtiva do leite”.
No dia 31 de março, em União Paulista-SP, houve uma eventualidade sobre o “Dia de Campo”. Na oportunidade participaram do encontro os produtores rurais Levi de Andrade, Luiz Carlos de Oliveira e Carlos Antonio da Silva, acompanhados pelo Técnico de Apoio Agropecuário; Sebastião Ramos de Oliveira, da Casa da Agricultura de Sud Mennucci.
No mesmo dia, em Sud Mennucci, no prédio do Centro de Convivência do Idoso, aconteceu uma palestra de Sensibilização do Programa Feira do Produtor Rural. Ao todo 27 produtores rurais da cadeia produtiva de olericultura participaram do acontecimento, que foi acompanhado pela Engenheira Agrônoma; Mirele Vinhas Voltolini, da Casa da Agricultura de Sud Mennucci, peloChefe da Divisão e Empreendedorismo; Renée Candido; pela Chefe da Divisão de Assistência Social; Daiana Cristina Amâncio, pelo Chefe do setor de Vigilância Sanitária; Marcos Garcia Vasques e pelos vereadores Rone Ferreira e Edson do Nascimento.
No Seminário de Agroecologia, que ocorreu dia 07 de abril, sexta-feira, no Centro Cultural Pioneiros, em Andradina-SP, estiveram presentes os olericultores: Sonia Regina Furlanetto, Luiz Carlos de Oliveira, Dilma Martelo e Aparecida Rodrigues da Silva Oliveira, representando os demais produtores rurais associados à cadeia produtiva de olericultura. Junto aos agricultores participaram da eventualidade a Engenheira Agrônoma; Mirele Vinhas Voltolini, eo Técnico de Apoio Agropecuário; Sebastião Ramos de Oliveira, ambos da Casa da Agricultura de Sud Mennucci.
O seminário, que foi pautado no tema: “Caminhos para a construção de agroecossistemas sustentáveis para a agricultura familiar”, contou ainda com a presença da Prefeita Tamiko Inoue, secretários municipais e do Presidente do Legislativo andradinense; Silas Carlos de Oliveira, onde foi tratado a respeito do aprendizado sobre como iniciar ou ampliar processos de produção sustentáveis e que gerem alimentos saudáveis, abordando de forma mais específica a produção de sementes biodinâmicas e produção de olerícolas (hortaliças) orgânicas.