Nos dias 15 e 16 de maio, a SOMOS Educação realizará a 1º aplicação do Simulado da Prova Brasil nas escolas parceiras do Sistema Anglo de Ensino.A avaliação, baseada nos descritores elaborados pelo Ministério da Educação (MEC), trará dados referenciais para que Gestores e Professores possam direcionar um conjunto de ações visando a melhoria dos resultados de aprendizagem dos alunos participantes. Os alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental realizarão dia 15 o simulado de Língua Portuguesa e dia 16 o de Matemática em horário de aula. As escolas participantes são: EMEF Maria Flávia Galvão Fumagalli, EMEF Professor Victor Padilha e EMEF José Benigo Gomes.
Com as informações extraídas pela correção informatizada das provas, o aluno saberá como estudar e o que estudar mais. Com as informações referentes à avaliação, movimentação e situação do aluno, a rede tem a chance de olhar para esses dados com atenção, transformando-os em instrumentos valiosos para detectar problemas, definir encaminhamentos, analisar variáveis e definir metas.
Portanto, é de extremaimportância que a família garanta a presença do filho na escola,para que não perca a chance de participar dessas avaliações.