O Fórum da Comarca de Pereira Barreto, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, realizará na próxima sexta-feira, 23 de junho, a cerimônia de lançamento do Programa de Apadrinhamento “Criando Laços: Reconstruindo Histórias”.
O Programa de Apadrinhamento é um sistema pelo qual qualquer pessoa, a partir de 18 anos, ou empresa tem a oportunidade de colaborar no desenvolvimento de uma ou mais crianças/adolescentes e/ou instituições de acolhimento (abrigos).
O projeto tem o objetivo de viabilizar padrinhos e madrinhas para crianças e adolescentes com vínculos familiares juridicamente rompidos e em situação de acolhimento institucional.
A implantação do Programa de Apadrinhamento tem ainda o objetivo de atender às necessidades emocionais e materiais de crianças e adolescente, contribuindo para o seu desenvolvimento educacional, emocional, social e profissional; propiciar a vivência de vinculação afetiva com um grupo familiar, oportunizando o desenvolvimento do sentimento de pertencimento e de segurança emocional; favorecer a consolidação de laços afetivos que podem dar suporte emocional futuro a essas crianças e adolescentes, após o desligamento da instituição de acolhimento e possibilitar a adequação do ambiente físico da instituição de acolhimento para atender as necessidades de crianças e adolescentes.
O evento, que contará com a presença de autoridades dos municípios de Sud Mennucci, Suzanápolis e Pereira Barreto, será realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, às 19h, em Pereira Barreto-SP.