Com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Sud Mennucci, a Comissão Organizadora de Eventos Municipais de Sud Mennucci (COEM) realizou de 05 a 09 de setembro, no Recinto de Exposição, a XXXIV Festa do Peão de Sud Mennucci que teve entrada franca todos as noites. Neste ano, os munícipes e turistas contaram, durante a festa, com o rodeio Qualy Fire, rodeio profissional, praça de alimentação, stand com atrativos turísticos da cidade idealizado pelo setor de Turismo em parceria com a ETEC e Packing House, diversos shows na arena e Pavilhão de Eventos e, ainda, com a vitória inédita de Vitor Pereira, peão da cidade.
Celebrando o aniversário de 59 anos da cidade e o título de Município de Interesse Turístico (MIT), a XXXIV Festa do Peão, tradicional evento da cidade, contou, no dia 05, primeiro dia da eventualidade, com o rodeio na modalidade Qualy Fire e animação, no Pavilhão de Eventos, com o DJ Juninho Sales. No dia 06, véspera de feriado, teve o início do Rodeio Profissional e show com a dupla Humberto & Ronaldo e Neto & Matheus.
Dias 07 e 08 os shows foram com as mulheres da vez. Dia 07, o show foi com Paula Mattos e, no Pavilhão, Daniel Gama, que agitou os presentes. No dia 08, a atração principal foi a dupla sensação do momento: Sandra & Leonarda e logo após Vittorino.
Dia 09, véspera de feriado municipal pelo aniversário de 59 anos da cidade, a festa contou com a final do Rodeio Profissional, que consagrou o peão Vitor Pereira como o melhor da XXXIV Festa do Peão de Sud Mennucci, e mega show com Michel Teló, que apresentou seu novo concerto “Bem Sertanejo” trazendo sucessos da sua carreira e da música sertaneja.
A festa teve o Camarote Premium Oper Bar com comidas, bebidas e shows nos dias 06, 07 e 08. A Festa do Peão de Sud foi organizada pela Prates e Prates com a parceria da Clube FM 97,1, de Pereira Barreto-SP.
Para o prefeito Julio Cesar Gomes, que discursou logo após o resultado do rodeio profissional, a Festa do Peão veio para a contemplação e comemoração do título de Município de Interesse Turístico (MIT), um marco para a cidade, que agora está no mapa turístico internacional e receberá recursos para o aprimoramento da infraestrutura turística local. “Celebrar o aniversário da cidade é muito importante. Vivemos em uma cidade jovem que está se estruturando para um futuro extraordinário, principalmente na área do turismo. Tivemos, durante 5 dias, uma festa deliciosa e com os portões abertos. Foi pelo aniversário da cidade, mas o presente quem ganhou foi a população e os turistas que prestigiaram esse grande evento.”
A festa teve a presença de suas representantes: Larissa Macedo, Rainha da festa. Rafaela Ayumi, a Princesa, Heysla Beatriz, a Musa Country, e Letícia Amâncio, a Madrinha do Rodeio, além das autoridades locais, patrocinadores e equipe organizadora.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO RODEIO
1° – Vitor Pereira (Sud Mennucci)
2° – Felipe Henrique (Guzolândia)
3° – Pedro Henrique Batista (São L. do Pau D’Alho)
4° – João Gustavo Barbosa (Auriflama)
5° – Julio Cesar Silva (Santo Antônio do Aracanguá)
6° – Antônio José de Barros (Auriflama)
7° – Lucas Martins Muniz (Selvíria)
8° – Cristian Oliveira (Iturama)
9° – Heberti Rodolfo (Palmeira D’Oeste)
10° – Maurício Moreira (Sud Mennucci)