O primeiro dia de trabalho do médico Alysson Barboza Cânovas, na Unidade Básica de Saúde “Ruth Ferreira”, de Sud Mennucci, começou na manhã desta segunda-feira, 03 de dezembro. Ele foi o médico que se inscreveu no Programa Mais Médicos para preencher a vaga deixada pela médica cubana, Dra. Annis Del Carmen Hechavarria Sanchez, pós divergências entre o Governo Federal e o Governo Cubano.
Natural de Auriflama-SP, Dr. Alysson, formado há 17 anos, é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) e fez sua residência na Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto-SP. Ao todo, o médico realizará, de segunda a sexta, 40 consultas diárias.
Em Sud Mennucci, o novo médico do programa já realizou plantão na Santa Casa de Misericórdia “José Benigo Gomes” e atuará na Estratégia de Saúde da Família do município.
SOBRE O PROGRAMA
Reformulado, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica e conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 DSEIs, levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.
Os profissionais recebem bolsa-formação e uma ajuda de custo inicial para deslocamento para o município de atuação.