APrefeitura do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci por meio da Secretaria da Educação, têm se empenhado em promover espaços que garantam as brincadeiras e interações, como prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os princípios do pleno desenvolvimento infantil.
O CEI Raul Gama Capistrano é o primeiro a receber investimentos na implementação de parques que promovam o brincar como aspecto de efetiva aprendizagem. Logo todas as unidades de educação infantile séries iniciais do ensino fundamental poderão contar com estruturas lúdicas para a garantia da formação integral do sujeito.
“Explorar formas de deslocamento no espaço, pular, saltar, dançar, combinando movimentos e seguindo orientações, são atividade alinhada à BNCC, como também identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).”