O projeto “Espaço Árvore” já está acontecendo no município. Os prédios públicos, como: Assistência Social, Centro de Educação Infantil, Unidade Básica de Saúde, Anfiteatro, Paço Municipal, entre outros, agora já possuem o espaço reservado para o plantio e cultivo das árvores de forma adequada.
Espaço Arvore são espaços em imóveis residenciais ou não, com a finalidade de proteger, preservar, demarcar e especificar a localização de local destinado à árvore, possibilitando que haja maior e melhor área para adequação das raízes contribuindo com respectivo desenvolvimento, fixação, melhorando as condições de irrigação, nutrição e consequente diminuição de quedas, doenças e possível aumento de sua vida útil, reduzir os danos as calçadas (quebraduras) reduzindo prejuízos e acidentes por queda dos pedestres.
“Em nosso município estamos incentivando a implantação do espaço árvore para garantir a melhora da qualidade de vida dos munícipes através da melhoria da arborização urbana. O espaço árvore tem que ter 40% da largura da calçada e o comprimento do espaço deve ser o dobro da largura”, explicou o Engenheiro Ambiental Lucas Lisboa, e acrescentou: “nos locais que já contam com o projeto, foi detectado um melhor desenvolvimento das mudas”.