17 JUL 2023
TURISMO
MUNICÍPIO DE SUD MENNUCCI É NOVAMENTE CERTIFICADO COMO INTEGRANTE DA NOVA COMPOSIÇÃO DO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2023
Pelo segundo ano consecutivo, Sud Mennucci está no Mapa do Turismo Brasileiro. O reconhecimento mostra o empenho da gestão municipal em fazer de nossa cidade um destino turístico de relevância no interior de São Paulo. O Mapa é uma ferramenta que reúne municípios com vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagem.
O Mapa é o instrumento instituído na esfera do Programa de Regionalização do Turismo, que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área e recorte territorial que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.
Os municípios que o compõem foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo.
O Gestor de Meio Ambiente e Turismo, Lucas Lisboa, enfatiza o crescimento do segmento do turismo no município e os ganhos para a cidade estando no Mapa Nacional do Turismo, "Sud Mennucci é uma cidade que vem despontando no turismo regional, através das suas belezas naturais, eventos e principalmente pelo pesca esportiva. Receber o certificado do mapa só demonstra que estamos no caminho certo. Além do mais, estar no Mapa do Turismo Brasileiro torna possível ao município colaborar com o desenvolvimento do turismo local, porque permite benefícios como receber recursos, participar de políticas públicas e obter capacitação através de qualificação profissional".
Autor: Ana Paula