09 AGO 2022
MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO DE SUD MENNUCCI
Governo do Estado aprova a Construção e Implantação do PIT – Posto de Informações Turísticas e a Revitalização do Recinto de Exposições, Feiras e Festa do Peão "José Paulino Gonçalves" - 01ª Etapa. O Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, aprovou dois importantes projetos para o desenvolvimento turístico do nosso município. As propostas foram encaminhadas pela Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci, através do Setor de Turismo e Meio Ambiente, ao Governo do Estado, após ter sido aprovada pelos membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos, apresentaram ao Prefeito Lió o pré-projeto com as idéias aprovadas pelo COMTUR - (Conselho Municipal de Turismo de Sud Mennucci).As obras serão realizadas com a verba de R$ 615.073,96 mil reais que serão enviados através de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). O Prefeito Lió analisou todas as ideias ao lado do Diretor de Turismo e Meio Ambiente, Lucas Lisboa e do Diretor de Obras e Engenharia, Paulo Américo e aprovou as melhorias. “O investimento certamente irá agregar muito valor ao nosso desenvolvimento turístico, pois os Postos de Informação Turística têm um papel de destaque na experiência do turista no destino. Estes constituem, muitas vezes, o primeiro contato que o visitante ou turista tem com o destino. Deste modo, torna-se fundamental que a informação fornecida pelos atendentes seja adequada e de qualidade, pois esta vai ter influência no percurso que o visitante ou turista vai realizar no destino, na escolha das atrações turísticas que vai visitar, bem como nos serviços dos quais vai usufruir. Além de ser um requisito para que Sud Mennucci continue sendo MIT (Município de Interesse Turístico), o PIT (Posto de Informações Turísticas) terá folders individual de cada tipo de turismo aqui já existente, restaurantes, serviços de transporte e tudo que possa facilitar a estadia do turista em nossa cidade e o local será de muita utilidade para os visitantes de Sud Mennucci. Sud Mennucci vem se destacando no cenário turístico do interior, ganhando novos admiradores e assim se preparando para receber a todos cada vez melhor e principalmente oferecer a seus munícipes uma melhor qualidade de vida em uma Cidade organizada, bonita e funcional” disse o Diretor de Turismo e Meio Ambiente e Presidente do COMTUR, Lucas Lisboa. O pré-projeto apresentado mostra como deverão ficar as obras depois de executadas, como: adequações e melhorias nos Pavilhão de Eventos, com a construção de um palco multiuso e banheiros, assim como a construção e edificação do PIT- Posto de Informação Turística, que contará com recepção, banheiros com acessibilidade e que terá um lugar especifico para apoio aos cliclistas que visitarem nossa cidade. O espaço abrigará também servirá também a sede da Divisão de Turismo, e foi elaborado pelos Engenheiros da Divisão de Engenharia e Obras municipais. Com a aprovação, o município deverá elaborar o projeto executivo para que gradativamente possa receber a verba de R$ 615.073,96 mil reais do Estado, referente aos recursos de 2022 do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.