25 MAI 2022
EMPREENDEDORISMO
RECEITA FEDERAL ADIA PRAZO PARA MEI ENTREGAR DECLARAÇÃO ANUAL
MEIs têm até 30 de junho para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). Ela não deve ser confundida com a declaração do Imposto de Renda do empreendedor como pessoa física.
A Receita Federal adiou para o dia 30 de junho a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) pelos Microempreendedores Individuais (MEIs). Anteriormente, a data prevista era 31 de maio.

A declaração do DASN-SIMEI é referente ao ano calendário de 2021. Quem se tornou MEI em 2022 deverá entregar essa declaração apenas em 2023.

É importante entender que o DASN-SIMEI é diferente da declaração do Imposto de Renda como pessoa física, que deve ser entregue até 31 de maio.

Esta declaração precisa ser feita mesmo que o MEI não tenha registrado faturamento durante o ano de 2021. E o envio não acarreta nenhuma cobrança adicional, porque o imposto já é pago mensalmente no Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Fonte: Site G1 - Globo
Fonte: Site G! - Globo