22 FEV 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
EX-MORADOR DE SUD MENNUCCI, PERCORRE APROXIMADAMENTE 500KM DE SANTO ANTÔNIO DE POSSE PARA SUD MENNUCCI
Ex-morador de Sud Mennucci, o ciclista Alexandre Leoni Filho, saiu de Santo Antônio de Posse para Sud Mennucci no dia 20 de fevereiro às 17 horas, foram aproximadamente 27 horas de percurso e 19 horas de atividade ciclística percorrendo 412km de bicicleta para chegar até nosso município, onde Alexandre nasceu e residiu até os 28 anos de idade.

Aos 32 anos, Alexandre decidiu realizar este percurso que já estava planejado para o ano de 2021, mas que devido a pandemia não foi possível ser realizado, o ciclista aproveitou que já faria uma viagem para visitar os familiares que residem no município, para inspirar as novas gerações na prática de esportes.

O ex-morador de Sud Mennucci Alexandre, não conseguiu completar todo o percurso planejado, mas conseguiu percorrer 412km dos 500km planejados. Infelizmente o ciclista não passou bem e teve que parar na cidade de Sebastianópolis, onde pediu apoio da família para terminar o trajeto até seu destino. Alexandre explicou que saiu de sua casa apenas com sua bicicleta e uma mochila com suplementos para a viagem, que não teve nenhum suporte acompanhando seu trajeto e que espera poder realizar o percurso completo de 500km no próximo ano.

O jovem Alexandre, tem treinado constantemente para voltar às competições ciclísticas. “O esporte mudou minha vida, hoje eu vivo uma vida muita mais saudável, e vi neste percurso uma forma de inspirar meu filho e outros jovens na prática de esportes, a saírem da rua e se dedicarem a ter uma vida mais saudável, mudando a saúde, o corpo e consequentemente a vida”, comentou Alexandre Leoni