20 SET 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Projeto de Coleta de Pilhas e Bateria Usadas
Projeto “Papa-pilhas e baterias”, tem como intuito, o recolhimento de pilhas e baterias utilizadas pela população em suas residências e também oferecendo um local apropriado de descarte, evitando que as mesmas não venham a ser jogadas em qualquer lugar, contaminando o meio ambiente.

Cada pilha demora cerca de 450 anos para se decompor, liberando substâncias perigosas que produzem reações químicas causadoras de contaminação do solo, de plantas, animais e seres humanos, com o vazamento de chumbo, mercúrio, cadmio, cobre zinco, cromo e manganês.

“Estamos trabalhando para cumprir o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos e a nossa meta é expandir o projeto, já foram instalados 8 pontos e serão instalados mais 06 novos pontos de coleta, 03 no município e 03 em nosso Distrito, a finalidade é a de atender toda população” – informou Lucas Lisboa, interlocutor do Programa Município Verde/Azul e Gestor Ambiental do município.

Pontos comerciais já instalados
- Supermercado Leonardo
- Galego supermercados
- Mercado São José
- Supermercado Alvorada
- Farmácia Brasília
- Drogaria Xavier
- Drogaria Menor Preço
- Farmácia Bandeirantes

Pontos públicos já instalados:

SUD MENNUCCI: Paço Municipal, Cras e UBS.

BANDEIRANTES: Subprefeitura, Cras e UBS.

Essa é mais uma ação que compõe, as diretivas do Programa Município VerdeAzul.

Junte-se a nós e contribua com o nosso meio ambiente.
Autor: Meio Ambiente