17 SET 2021
SETEMBRO VERDE/SETEMBRO AMARELO: GESTÃO PARTICIPATIVA NA ARBORIZAÇÃO
Setor de Meio ambiente e Turismo em parceria com a APAE municipal realiza atividade de plantio de árvores. A data abre as comemorações em homenagem ao dia da ÁRVORE, que será no dia 21 de setembro.

A ação foi planejada pela sua proximidade com a data. Com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação das árvores, e seu papel fundamental para a vida no planeta.

A campanha convida a todos a refletir: O que posso fazer para garantir os direitos das Pessoas com deficiência (PCD)? Além disso evidencia a importante campanha, “Setembro Amarelo” todos pela vida, que foi comemorado na última semana, dia 10 de setembro.
A cada árvore plantada fica a sensação de dever cumprido e a certeza de um mundo melhor. Seja parte das nossas raízes e folhas, junte-se aos nossos alunos, professores e Direção da APAE de Sud Mennucci, promova ações e semeie o desenvolvimento social e a importante reflexão que este mês nos traz.

Agradecemos a Professora Mauriceia, Joelma, Diretora Sirlei, Presidente José Mateus e os alunos, Reinaldo, Altair e Kauã. Obrigado pela parceria, conte sempre conosco.

A ação contou ainda com o apoio do Coordenador de Educação Ambiental e Fiscalização, Biólogo e Professor Felipe Jardim, e do Estagiário e Interlocutor do Programa Município VerdeAzul Guilherme Souza, que cursa Biologia na Unesp de Ilha Solteira.

Setor de Meio Ambiente e Turismo.
Autor: Divisão de Meio Ambiente