18 AGO 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
VISANDO CONTROLAR AS QUEIMADAS NO MUNICÍPIO, O SETOR DE MEIO AMBIENTE EM CONJUNTO COM A PREFEITURA ESTÁ REALIZANDO ACEIROS EM ÁREAS VULNERÁVEIS
A Prefeitura do Município de Sud Mennucci por meio do Setor de Obras e de Meio Ambiente e Turismo, comunica que está realizando aceiros em propriedades rurais como medida direta de prevenção as queimadas.

A técnica consiste na retirada de vegetações próximas as matas, postes e cercas, e pode ser realizado com máquinas maiores ou mesmo tratores com implementos adequados, raspando uma parte da vegetação ou incorporando a mesma.

A Lei Estadual 10547/2000 obriga os proprietários rurais e munícipes a realizarem o procedimento como precaução contra incêndios, uma vez que as queimadas causam danos, como o empobrecimento do solo, morte de animais silvestres e rebanhos, poluição, destruição de cercas, redes de eletricidade, acidentes em estradas e agravam problemas respiratórios, podendo até causar a perda de lavouras inteiras devido à falta dos aceiros.

Você produtor rural ou munícipe que está interessado para eventuais dúvida entrar em contato com o Setor de Meio Ambiente pelo telefone (18) 37861214.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024