31 MAI 2021
TURISMO
REPRESENTANTES ESCOLHEM NOVO INTERLOCUTOR DA ROTA TURÍSTICA PANTANAL PAULISTA, E REPRESENTANTE DE SUD MENNUCCI É ELEITO 1° SECRETÁRIO
Representante de Sud Mennucci, Lucas Lisboa, é eleito 1º Secretário da Rota Turística Pantanal Paulista.

Representantes dos municípios que integram as RT's (Rotas Turísticas) do interior do Estado de São Paulo, como por exemplo, o “Pantanal Paulista”, se reuniram no dia (21), para eleger o novo interlocutor regional do turismo.

Os participantes escolheram como interlocutora Luanda Arakaki, que atualmente ocupa o cargo de Diretora de Turismo da Estância Turística de Ilha Solteira, e que terá a responsabilidade e missão de articular projetos e ações da Secretaria de Turismo do Estado e do Ministério do Turismo com os municípios que integram a RT Pantanal Paulista. Além da nova interlocutora, durante a reunião também foram escolhidos o vice-interlocutor, Renato Veiga e o 1º secretário Lucas Lisboa.

Estiveram presentes na reunião virtual os seguintes representantes: Lucas Lisboa (Sud Mennucci), Renato Veiga (Suzanápolis), Denner Campos (Murutinga do Sul), Sidney Ferreira (Castilho), Elson Gomes (Itapura), Fernando Yabuti (Pereira Barreto), Patrícia Miranda (Pereira Barreto), Aparecida Pereira (Ilha Solteira) e Luanda Arakaki (Ilha Solteira).

A RT Pantanal Paulista é composta por dez municípios da região, que fazem parte do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista). São eles: Andradina, Castilho, Mirandópolis, Lavínia, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis, Sud Mennucci e Valparaíso.

Juntos esses municípios tem uma população estimada de 215 mil habitantes. O projeto é uma ação de fortalecimento do turismo regional na busca por maior apoio das políticas governamentais e recursos que viabilizem o desenvolvimento turístico na região, que é formada por uma rica fauna e flora e grandes rios, dentre eles os rios Tietê, Paraná e São José dos Dourados.

Os trabalhos da nova interlocutora da RT Pantanal Paulista tiveram início na segunda-feira (24), e como consta no Estatuto da RT, seguirá pelos próximos 2 anos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024