O Projeto Guri de Sud Mennucci, com a parceria da Prefeitura Municipal e patrocinadores, realizará no dia 22 de junho (quinta-feira), no Centro Comunitário “Fabio Rogério Concórdia”, a primeira Noite de Talentos Musical.
Com o objetivo de encontrar e destacar o novo talento musical da cidade, o evento será beneficente e sem fins lucrativos, onde os convidados poderão levar um 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Sud Mennucci e Bandeirantes D’Oeste.
Serão aceitas apenas inscrições de candidatos que residam no município de Sud Mennucci ou em Bandeirantes D’Oeste. Os interessados podem fazer as inscrições de 5 a 9 de junho, no Núcleo de Atividades Complementares (Prédio do Projeto Guri) e terá como taxa de matrícula para o concurso a doação de 1 kg de alimento não perecível no ato da inscrição.
Os jurados, que serão técnicos musicais e populares da cidade, julgarão pela afinação, performance e interpretação. A organização premiará os três primeiros colocados em dinheiro, sendo:
R$700,00 para o 1° colocado;
R$500,00 para o 2° colocado e
R$250,00 para o 3° colocado.
REGULAMENTO DO CONCURSO MUSICAL:
1° NOITE DE TALENTOS MUSICAL SUD MENNUCCI
Dia do evento: 22/06/2017
Horário: 19h
Local: Centro Comunitário “Fábio Rogério Concórdia”
REGULAMENTO
1- Inscrições limitadas em 20 fichas. Dessas 20 serão selecionados apenas 10 para se apresentar no dia do evento. A pré-seleção dos 10 participantes será feita pela equipe organizadora, seguindo critérios técnico musicais pelo conhecimento dos Educadores do Projeto Guri de Sud Mennucci. Ela ocorrerá da seguinte forma: Os inscritos deverão enviar um vídeo de seu trabalho (música) para o número (17) 99622-6900, via WhatsApp(número da equipe organizadora) até o dia 12 de junho de 2017. A equipe técnica fará a analise e, também enviará via WhatsApp, o resultado dos 10 classificados. Os participantes serão informados sobre a seleção no dia 14 de junho.
2– Evento com duração prevista de duas horas.
3- Cada participante terá um tempo MÁXIMO de 6 (seis) minutos para se preparar, apresentar e sair do palco.
4- O júri fará sua análise a partir de critérios musicais e de performance no palco, onde cada critério terá sua nota e será feita a soma de todas para se chegar à nota final do participante. As notas serão de 5 a 10, onde 05 e a nota mínima 10 a máxima.
5-A premiação será destinada aos três primeiros classificados, sendo que o primeiro classificado receberá R$700,00, o segundo a quantia de R$300,00, e o terceiro classificado receberá o valor de R$200,00. Os mesmos serão escolhidos ao final de todas as apresentações.
6- Cada participanteserá responsávelpor seu equipamento (instrumentos musicais, músicos e/ouplayback).
7- Ao completar o 6° minuto de permanência no palco, o equipamento de som e iluminação será desligado.
8- Instrumentos e equipamentos disponibilizados pela comissão organizadora: Bateria (instrumento musical), teclado e equipamento de som (microfones, cabos, etc).
9- O participante que for utilizarplaybackdeverá trazê-lo em formato mp3 e em um pen drive até o dia o dia 20 de junho.
10- Os participantes deverão chegar com antecedência mínima de 45 minutos para realizar ocheck-incom a equipe organizadora, para receber o crachá e verificar a ordem de sua apresentação.
11- A ordem das apresentações serão definidas pelo número da ficha de inscrição.
12- No ato da inscrição, o participante deverá descrever o grupo – número de participantes, instrumentos e vozes -, nome da música e compositor/artista da mesma.
13- Os participantes que quiserem realizar mais de uma apresentação, podem, desde que seja uma SOLO.
14- Serão aceitas apenas inscrições de candidatos que residam no município de Sud Mennucci ou Bandeirantes D’Oeste.
15- A organização será responsável pela estrutura de som e iluminação.
16- O evento é sem fins lucrativos. Toda a arrecadação de alimentos e mantimentos básicos serão revertidos para o Centro de Referência de Assistência Social e para o Fundo Social de Solidariedade de Sud Mennucci e Bandeirantes D’Oeste.
17- A inscrição terá como “taxa”, um quilo de alimento não perecível por grupo/solo (inscrição).
18- Critério desempate será a aclamação popular.
19- 5 jurados – Etiene Consolaro, Saulo Bertolino/Rodrigo Souza (juri técnico) e Zilda Meira (Primeira Dama), Flávio Ramos (júri popular) e mais um júri popular.
20- O participante que quiser passar som, deverá discriminar na ficha de inscrição. A mesma acontecerá no dia do evento, das 14h30min às 17h30min.
21- O Projeto Guri fará a abertura do evento, com quatro apresentações, sendo duas de coral e duas da banda de sopros.
22- Haverá o espaço de 1 minuto entre a saída de um grupo e a entrada do próximo.
23 – Em caso de empate, o primeiro critério de desempate será a AFINAÇÃO, o segundo critério de desempate será INTERPRETAÇÃO e o terceiro PERFORMANCE.