18 AGO 2023
Fortalecendo Competências para a Vida: Educação Socioemocional em Ação!
Hoje, queremos compartilhar com vocês um incrível exemplo de como estamos investindo na formação integral dos nossos estudantes. Através do Trabalho Multidisciplinar, estamos cultivando competências essenciais para o futuro.
Na Escola EMEF José Benigo Gomes, situada no nosso distrito de Bandeirantes D’Oeste, a Atividade de Língua Portuguesa do 9º ano A, sob a orientação dedicada da Professora Naldimara Cristiane da S. Clemente, nossos jovens estão explorando a Competência da Comunicação de maneira enriquecedora.
💬 Construção Coletiva do Conhecimento
🧠 Produção de Mapas Mentais
🗣️ Discussões em Grupos
🤝 Socialização das Conclusões
✍️ Produção Coletiva de Conto de Terror
Essas atividades não apenas aprimoram habilidades linguísticas, mas também incentivam a colaboração, a expressão criativa e a comunicação eficaz. Ao trabalhar juntos na construção de conhecimento, na troca de ideias e na produção coletiva, nossos alunos estão se preparando para enfrentar os desafios do mundo moderno.
A Educação Socioemocional é uma ferramenta poderosa para moldar cidadãos confiantes, empáticos e capazes de enfrentar qualquer situação. Estamos orgulhosos de ver nossos jovens mergulhando nessa jornada de crescimento pessoal e acadêmico.
A educação vai muito além dos livros. Ela se traduz em habilidades que os acompanharão ao longo da vida. E aqui, em Sud Mennucci, estamos comprometidos em proporcionar uma educação completa, que prepara nossos estudantes para brilhar em todas as esferas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024