16 AGO 2023
ADMINISTRAÇÃO
ATIVAÇÃO SIGNIFICATIVA: EQUIPAMENTO DE R$200.000 É ATIVADO APÓS 7 ANOS DE INATIVIDADE
Na mais surpreendente reviravolta, a Prefeitura Municipal de Sud Mennucci realizou uma ação épica: ativar um investimento adormecido há sete longos anos. Um investimento de aproximadamente R$200.000,00, inativo desde 2016, finalmente ganha vida. Estamos falando da emocionante ativação da Auto Clave Horizontal modelo 39209, uma máquina de esterilização com capacidade de 250 litros, que permaneceu sem uso desde sua instalação no centro cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia José Benigo Gomes.
Imagine, um equipamento tão valioso, uma tecnologia tão essencial, mantida parada por tantos anos. Mas agora, com o empenho incansável da atual diretoria, atual administração e a dedicação da equipe de trabalho da Santa Casa, essa joia adormecida finalmente recebeu a oportunidade que merecia. Uma equipe de 14 pessoas passou por um treinamento minucioso, uma preparação meticulosa para dar vida a essa inovação esquecida , mostrando o comprometimento em trazer essa tecnologia à ativa.
Vale destacar que o equipamento previamente utilizado, que tinha uma capacidade de apenas 100 litros e foi usado por aproximadamente 22 anos, agora é superado em muito pelo novo equipamento. A Auto Clave Horizontal não é apenas uma máquina; é a chave para higienização e esterilização. Ela possui o poder de eliminar microrganismos de maneira tão eficaz quanto impactante. A autoclave, um dispositivo selado, opera similar a uma panela de pressão, empregando vapor saturado sob pressão para erradicar qualquer vestígio de micróbios. Seu calor úmido consegue destruir até mesmo endósporos resistentes, o que a torna uma ferramenta crucial para a saúde pública.
Esta não é apenas uma história de uma máquina ativada, mas um testemunho de perseverança e visão. A autoclave agora está à disposição não apenas da Santa Casa, mas de toda a região. Clínicas odontológicas, estéticas e inúmeros outros lugares que requerem higienização e esterilização podem aproveitar essa tecnologia agora acessível, procurando o setor administrativo e solicitando mais informações. A mensagem é clara: o valor desse equipamento não é apenas monetário, mas humano. Um resgate de uma ferramenta há muito tempo esquecida, agora pronta para promoção da saúde coletiva.
Neste conto de resiliência, o silêncio de sete anos foi quebrado e a cidade testemunhou o despertar de uma inovação adormecida. O investimento de R$200.000,00 ganhou vida, e a autoclave não é mais um equipamento esquecido, mas uma fonte de renovação e segurança para todos.
Autor: Ana Paula