O Prefeito Julio Cesar Gomes e Presidente da Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estrado de São Paulo (AMENSP) participou na última quarta-feira, 22, em Brasília-DF, do movimento municipalista “Não deixem os Municípios afundarem”. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a campanha teve a finalidade de reunir gestores de todos os estados com o intuito de chamar atenção para a crise dos cofres locais.
De acordo com o Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski , o momento é propício para lutar e se mobilizar por mais recursos. Uma das principais bandeiras da CNM, na campanha, é a concessão de um auxílio financeiro emergencial aos municípios. Estimado em R$ 4 bilhões, o montante traria um alívio para os cofres locais e seria dividido seguindo os critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segundo a Agência Brasil, no mesmo dia, o presidente Michel Temer anunciou a liberação de um auxílio financeiro de R$ 2 bilhões ainda em dezembro para os municípios brasileiros. A notícia foi dada a uma comissão de prefeitos liderada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, em evento com a participação de deputados federais e ministros.
No dia 13 deste mês, o prefeito esteve em uma importante reunião na sede da Associação Paulista de Municípios (APM), com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em São Paulo, com outros prefeitos que também são presidentes de associações e consórcios para debaterem sobre a crise dos municípios e formas e oportunidades de manutenção da gestão pública de forma eficiente.