06 NOV 2023
SUD MENNUCCI SERÁ SEDE DO CURSO DE MARINHEIRO FLUVIAL, DA MARINHA DO BRASIL
Curso gratuito de formação de aquaviários está com inscrições abertas.

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci, através da Divisão de Turismo, Divisão de Empreendedorismo e por meio da Marinha do Brasil, Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, informa que de hoje (06) até 17 de Novembro, das 07 às 13 horas, estarão abertas as inscrições para o curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial (Auxiliar de Convés) e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas (CFAQ-MAF/MMA), destinado a habilitar os novos aquaviários a tripularem embarcações de atividade profissional.

Este curso é único para essas categorias, sendo realizado no período noturno. Estarão disponíveis 30 vagas, que visam a atender à comunidade náutica na região de Sud Mennucci, porém não possibilita a ascensão para os níveis superiores da carreira e não assegura vaga de emprego na Marinha Mercante. As aulas práticas serão realizadas em período diurno. O curso destina-se a brasileiras e brasileiros maiores de 18 anos.

INFORMAÇÃO EXTRA:

Para aqueles que precisam renovar a CIR e Arrais será realizado também o registro fotográfico, no período de 04 a 08 de dezembro, na Divisão de Empreendedorismo.
O curso acontecerá em três etapas:

• Primeira etapa: teste de suficiência física, no dia 03 de Dezembro, domingo, às 15h, nos Quiosques Públicos- “Recanto das Águas”.
• Segunda etapa: aulas teóricas de 04 a 08 de Dezembro, segunda a sexta, das 18h às 22h30 no Prédio da Divisão de Empreendedorismo.
• Terceira etapa: aulas práticas no dia 09 de Dezembro, sábado, das 8h às 12h, nos Quiosques Públicos – “Recanto das Águas”.
Inscrições ⤵️

As inscrições devem ser feitas até 17 de Novembro, na Divisão de Empreendedorismo, localizada na Avenida Pioneiros, 547 - Centro – Sud Mennucci-SP, com a colaboradora Dara Maltez, de segunda a sexta-feira das 07h às 13h.

O edital completo com toda documentação e informações necessárias pode ser acessado abaixo: