25 JUL 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
SETOR DE MEIO AMBIENTE E TURISMO DIVULGA LISTA DE PODADORES APTOS PARA REALIZAR O SERVIÇO EM SUD MENNUCCI E BANDEIRANTES D’ OESTE
O Setor de Meio Ambiente e Turismo do Município de Interesse Turístico orienta a população a contratar para os serviços de podas e extração apenas os profissionais credenciados pelo município. Segundo o Engenheiro Agrônomo Lucas Lisboa, o trabalho clandestino vem rendendo reclamações e gerando transtornos, principalmente com relação ao descarte de materiais em lugares irregulares – promovendo a poluição visual da cidade. Outro ponto destacado pelo responsável é com relação à segurança e a responsabilidade do morador na contratação da prestação do serviço. O podador não credenciado flagrado descartando material em lugar impróprio responde pelo crime contra o meio ambiente e o contratante também é responsabilizado. A segurança é outro ponto sensível do trabalho, tanto no isolamento do local para a proteção de motoristas e pedestres como da própria pessoa que está realizando o serviço. Já foram relatados pelos moradores, por exemplo, sobre o corte da fiação da internet por conta de podas mal executadas, por isso, a importância do uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), no manuseio de motosserra e dos demais materiais de alto risco utilizados.