03 MAR 2021
SAÚDE
SUD MENNUCCI E TODAS AS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO REGRIDEM PARA A FASE VERMELHA DO PLANO SÃO PAULO
Desde o seu início, este é o pior momento da pandemia da Covid-19.

A medida começa a valer no sábado (6) e vai até o dia 19 de março. A mudança ocorre após o Estado bater recorde de mortes por Covid-19 e de internações pela doença.

O governo de São Paulo anunciou hoje que todo o estado vai entrar na fase vermelha, o mais restritivo do Plano São Paulo, por duas semanas a partir de sábado (6).

A fase vermelha autoriza o funcionamento de setores essenciais como: saúde, educação, segurança pública e privada, construção civil, indústria, abastecimento, logística, transporte coletivo, comunicação social e serviços gerais. Na coletiva de imprensa, o Secretário de Educação Rossieli Soares declarou que as escolas permanecerão abertas, no entanto, a presença dos estudantes não é obrigatória, e enfatizou que nesse momento só devem ir para as escolas os estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem ou não tenham acesso a tecnologia, caso contrário, deverão permanecer no ensino remoto.

Segundo as informações apresentadas pelo Governador de São Paulo, o Estado tem 1 paciente internado a cada 2 minutos. O país está, novamente, a beira de um colapso na saúde, e isso se deve a população que tem negado a existência do vírus e do descumprimento das determinações. Os estudos também apontam que o país irá enfrentar nas próximas semanas o pior momento da pandemia desde o seu início.

Na terça-feira (02), o país registrou 1.726 mortes pela Covid-19 – recorde desde o início da pandemia – chegando ao total de 257.562 óbitos desde seu começo.

Para mais informações a respeito do Plano de Retomada Consciente do Estado de São Paulo, acesse o link https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024