23 OUT 2023
JUNTA MILITAR
ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO
ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO
Para os nascidos em 2005.

Nesta quinta-feira (26), às 10h30, na Câmara Municipal, ocorrerá a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação dos nascidos no ano de 2005. O pedido de Dispensa de Incorporação significa pedido de liberação do serviço militar. Com o CDI em mãos, o cidadão alistado não terá a obrigação de comparecer à Embaixada anualmente; isto é, estará isento da apresentação anual para adiamento de incorporação.

Todos os brasileiros do sexo masculino têm a obrigação para com o serviço militar até os 46 (quarenta e seis) anos de idade. O cidadão que não fizer o alistamento fica impedido de tirar passaporte, abrir conta em banco, solicitar título de eleitor, entrar no serviço público ou se matricular em instituições de ensino. Além disso, é necessário pagar a multa prevista na legislação e só será permitido comparecer à seleção no ano seguinte.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024