21 MAR 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
DIA 22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA
“ACELERANDO MUDANÇAS – SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA VER NO MUNDO”

A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, através do Setor do Meio Ambiente preparou um cronograma repleto de atividades para comemorar o Dia da Água, que acontecerá tanto em Sud Mennucci quanto em Bandeirantes D'Oeste.

Para a realização das atividades foi firmada parceria com outros setores da Administração Municipal, Sabesp e CONSULTORIA AMBIENTAL LOBOS VERDES.
Em 2023, o tema para a comemoração é "Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”, e tem como propósito discutir meios de acelerar mudanças para solucionar a crise global de água e saneamento. O tema é pautado em cinco objetivos estratégicos, sendo:

1. Gerar conhecimento e construir capacidades em prol da cooperação pela água;
2. Conscientizar sobre a importância, os benefícios e os desafios da cooperação em questões relacionadas à água;
3. Provocar ações concretas e inovadoras em prol da cooperação pela água;
4. Fomentar parcerias, diálogo e cooperação pela água como prioridades máximas;
5. Fortalecer a cooperação internacional pela água para abrir caminho para os objetivos de desenvolvimento sustentável defendidos por toda a comunidade que trata sobre água e atendendo às necessidades de todas as sociedades”.

Confira a programação

Dia 21/03/2023: Palestra na EMEF José Benigno Gomes sobre o Tema: Logística Reversa do Óleo Usado em Bandeirantes D’Oeste, às 10h; às 11h; 12h40min às 13h40min.
Dia 22/03/2023: Palestra com os Alunos da Escola Victor Padilha, no Anfiteatro – Dirce Brinhole, sobre o tema: Logística Reversa do Óleo Usado em Sud Mennucci nos períodos da manhã e tarde.
Visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Sud Mennucci, às 7:15h com os alunos da Escola Victor Padilha.
Visita à Estação de Tratamento de Esgoto em Bandeirantes D’Oeste; às 12h40min com os alunos da Escola José Benigo Gomes.
Dia 23/03/2023: Visita nos Quiosques “Recanto das Águas – Ailton Guilhermino”; com os alunos do Projeto Guri, com o objetivo de mostrar a importância da Preservação do Rio Tietê, da qual muitos munícipes dependem da pesca como meio de renda, bem como, um atrativo turístico do município, às 14h30min.