03 MAI 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
PROGRAMA “CIDADE LIMPA” COLETOU 13 TONELADAS DE ENTULHOS EM SUD MENNUCCI E BANDEIRANTES D” OESTE
A prefeitura coletou mais de 13 toneladas de entulho durante o projeto “cidade limpa” em parceria com a Tv Tem que foi encerrado na última sexta-feira (29). Para o andamento do projeto criou-se um cronograma de coleta na cidade de Sud Mennucci e também no Distrito de Bandeirantes D’ Oeste. Para participar, a população separou entulhos e materiais que acumulam água ou orgânicos,que podem entrar em decomposição, como madeira.

Para a iniciativa, a Prefeitura mobilizou um grande número de funcionários e maquinários, resultando na retirada de 13 toneladas de entulhos.

Apesar do grande volume coletado já é possível encontrar entulhos em alguns pontos de Sud Mennucci e no distrito de Bandeirantes d’ Oeste, devido ao fato de que alguns moradores depositaram os materiais após a data da coleta. A fim de evitar que estes materiais se tornem criadouros, os colaboradores dos setores permanecerão percorrendo os bairros para recolher os materiais restantes.

Vale ressaltar que a orientação é que os moradores não depositem mais entulhos nas ruas e calçadas, e o invés disto solicitem as caçambas no protocolo do paço municipal para fazer o descarte de maneira adequada.

A ação teve como objetivo a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti e consequente diminuição nos números de casos da Dengue que vem crescendo em toda a região, além do melhor aspecto e organização da cidade.

Esta ação foi mais uma parceria da Prefeitura e Subprefeitura, TV TEM e Programa Município Verde Azul do Estado de SP.