09 FEV 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
COLABORADORES DA DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPARAM DO SEMINÁRIO SOBRE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA PÓS-PANDEMIA
Até o momento, as evidências são escassas em relação a repercussão da Covid-19 na gestação. Os estudos mostram que mulheres grávidas com Covid-19 têm 1,5 vezes mais risco de internação em unidade de terapia intensiva (UTI) e 1,7 vezes mais risco de evoluir com ventilação mecânica.

Na manhã de ontem aconteceu o seminário sobre prevenção da gravidez na adolescência pós-pandemia. Participaram do encontro os colaboradoresTelma Gomes, Vanessa Romão, Alessandra Lucy Elástico, Maurício José de Souza, Renato Siqueira, Daiana Cristina Amâncio, Celia Gimenes Almeida, Ana Lúcia Barboza, Maria de Araújo, Alexandra Marques da Silva Pinto e Elza Lisboa Mesquita.

Agravidez na adolescênciaé considerada a que ocorre entre os 10 e 20 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Apontada como uma gestação de alto risco decorrente das preocupações que traz à mãe e ao recém nascido, a gravidez nesta faixa etária pode acarretar problemas sociais e biológicos.

Para a responsável pela Divisão de Assistência Social Daiana, o evento e a discussão do tema são de utilidade pública. “Importante capacitar os funcionários da política de assistência social para poderem estar atuando frente a essa demanda tão relevante ao município”, disse a profissional.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024