25 ABR 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
PREFEITURA DE SUD MENNUCCI REALIZOU CURSO DE PRINCÍPIOS DE PODAS EM ÁRVORES URBANAS
A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci, por meio do Setor de Meio Ambiente e Turismo, realizou nos dias 20 e 21 de Abril, o Curso Anual de Podas de Árvores, no Auditório do Anfiteatro Municipal.
O objetivo foi capacitar novos podadores do município e reciclar os conhecimentos dos profissionais que já atuam no segmento para a entrega de credenciais. O curso foi ministrado pelo Eng. Agrônomo José Walter Figueiredo e contou com aulas teórico e prática.
No curso foram repassados conceitos técnicos sobre o funcionamento das árvores para que as podas sejam feitas de forma adequada e segura, a fim de evitar podas drásticas, queda de galhos e até mesmo de árvores. Para tanto, os podadores receberam certificado de capacitação de poda e receberam carteirinhas para comprovação do credenciamento.
Sendo assim, o curso é obrigatório para tal credenciamento junto a Prefeitura e emissão da carteira de habilitação para execução de podas no município, conforme dispõe no Código de Posturas, além de fazer parte da agenda de ações do Programa Estadual Município Verde Azul. o qual o município é certificado.
Para mais informações entre em contato com o Setor de Meio Ambiente e Turismo pelo número (18) 3786-1104.