22 SET 2022
PREFEITURA MUNICIPAL DE SUD MENNUCCI FIRMA PARCERIA COM A TIJOÁ, USINA HIDRELÉTRICA TRÊS IRMÃOS E REALIZAM ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE
A Prefeitura do Município de Interesse Turístico através do Setor de Meio Ambiente e Turismo e Secretaria de Educação, realizaram na manhã de hoje (21), em parceria com a Tijoá (Usina Hidrelétrica Três Irmãos), uma ação em comemoração ao “Dia da Árvore”. A ação realizada hoje, faz parte do programa de educação ambiental, “Tijoá vai à escola”, voltado para a preservação do Rio Tietê e ação de plantio de mudas, na oportunidade os alunos da rede municipal de educação puderam plantar 60 mudas de árvores nativas, das mais diferentes espécies no Parque da Saúde, em alusão ao dia mundial da árvore. As mudas são uma doação da “Tijoá”, os alunos que realizaram as plantações puderam dar um nome com fitinhas para cada árvore plantada. Muito em breve formará um cinturão verde que embelezará ainda mais nosso Parque da Saúde. Estiveram presentes, o Secretário de Educação Luiz Miguel Martins, a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação Denise Cristina, o Gestor de Meio Ambiente e Turismo Lucas Lisboa, a equipe do setor de Meio Ambiente representada pela Valéria Nascimento e Fabrício Fernandes e também a equipe da TIJOÁ, representada pela Coordenadora Mariana Zózimo e pelo Biólogo Murilo Araújo O projeto “Tijoá vai à escola”, é um dos programas que visa apresentar a usina hidrelétrica Três Irmãos e todas suas ações, métodos de preservação e funcionamento para os moradores do município. A usina possui uma série de métodos para trabalhar os temas, como jogos de tabuleiro, podcasts, cartilhas de preservação, entre outros.