16 SET 2022
AGENDA CULTURAL
APÓS 2 ANOS DE ESPERA DEVIDO À PANDEMIA DE COVID-19 A 36ª FESTA DO PEÃO DE SUD MENNUCCI ACONTECEU E FOI UM GRANDE SUCESSO
Após um longo período sem a Festa do Peão devido à pandemia de Covid-19, a 36ª festa que comemorou os 63 anos da cidade aconteceu entre os dias 07 e 11 de setembro.
Estiveram no palco artistas de relevância nacional, dentre eles, Fernando e Sorocaba e a dupla Rick e Renner. Também animaram as noites as duplas Viller Santos, Gabriel e Santiago, Carvalho e Baldoíno, Jô Ferrai e Eduardo e o DJ Juninho Salles. No último dia de festa, a organização do evento realizou a tradicional “Queima do Alho”.

“Nos entregamos verdadeiramente para a realização desta festa, com dedicação e paixão para levar o melhor para os nossos cidadãos. Eu agradeço a todos, sem excessão, que se comprometeram e oraganizaram a melhor festa do peão de todos os tempos”, disse o Prefeito Lió, em tom de satisfação.

Abrilhantaram o evento a Rainha da Festa do Peão Bárbara Vitória, a Princesa Gabriela Carvalho Menezes, a Madrinha do Rodeio Sinara Carolina de Lima e a Garota do Rodeio Eduarda Gonçalves.
Mas, o destaque mesmo ficou por conta do rodeio. Na cerimônia final, houve uma grande queima de fogos que utilizou de tecnologia para garantir o espetáculo pirotécnico. Os fogos eram soltos conforme as batidas da música, e levou os presentes ao delírio. “Estou impressionada. É muito lindo e a música torna este momento ainda mais especial”, comentou um dos presentes.

O peão Brendo Matheus Peixoto, da cidade de Suzanápolis, foi o grande vencedor da 36ª Festa do Peão de Sud Mennucci, que além do cinturão de campeão ganhou também 10 mil reais. Quem ficou com o 2º lugar e embolsou 5 mil reais foi o peão André Pereira, também de Suzanápolis. O 3º lugar ficou para Felipe de Lima de Souza, da cidade de Mirandópolis, e recebeu o valor de 3 mil reais. O 4º lugar ficou para Adalto Ribeiro, de Suzanápolis, que recebeu 2 mil reais, e em 5º lugar ficou o peão Gabriel Felipe Pereira Amaro, de Sud Mennucci, que ganhou 1 mil reais. Os classificados do 6º ao 10º lugar levaram para casa 500 reais cada. O título de melhor touro e melhor boiada ficou para a CIA Lorran Munhoz, da cidade de Turiuba, São Paulo.

Em 2 noites, a entrada para a festa foi 1 kg de alimento. Esta foi uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade com o objetivo de colaborar com as famílias em situação de vulnerabilidade. Ao todo foram arrecadados mais de 3 mil quilos em itens como, arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo e farinha de trigo.

“Conseguimos! É com muito orgulho e um sentimento de missão cumprida que digo Graças a Deus conseguimos organizar uma festa linda. Estou muito feliz por a nossa população e da região ter podido aproveitar 5 noites de festa com grandes atrações”, disse o Prefeito, e completou, “agradeço em nome da administração a população sud mennuccense, pessoas das cidades da região e aos empresários que se dispuseram a colaborar com a festa e tornaram este momento possível!”
Autor: Thiago Miyazaki Simão