14 SET 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
EDUCADOR FÍSICO DA PREFEITURA PARTICIPA DE AÇÃO EDUCATIVA NA ESCOLA ESTADUAL CÍCERO CASTILHO CUNHA
Nesta manhã,  o responsável pela Divisão Municipal de Esportes Gustavo Alves, esteve na Escola Estadual Cícero Castilho Cunha para uma aula prática sobre hábitos saudáveis.

Após um bate papo descontraído e animado com os jovens, o educador físico colocou todos os presentes para se movimentarem. Alongamentos e atividades aeróbicas foi o foco.

Esta ação faz parte da Eletiva Futuro de Sucesso, oferecida pelos professores Claudemberg Michael Lima Costa e Maria Angélica Garcia Prates Gonçalves. Esta eletiva tem como objetivo apresentar as profissões de interesse destes alunos, ajudando-os a conhecerem um pouco mais sobre a rotina de trabalho de cada profissão, marketing pessoal, educação financeira, entre outros aspectos.

“Alguns participantes da eletiva têm projetos de vida relacionados a área da saúde, fisiculturismo, nutrição, etc. A prática de atividade física, saudável e recomendada a todas as pessoas contempla os objetivos desses alunos e proporciona um momento descontraído de aprendizado, convivência e movimento”, explicou o professor Claudemberg Michael, que agradeceu em nome da equipe escolar. “Agrademos imensamente a participação deste profissional tão querido em nosso município”.

Para finalizar, um café da manhã com frutas e sucos foi servido aos estudantes, com a finalidade de incentivar que os hábitos saudáveis sejam incorporados em suas vidas, e que os ensinamentos ajude a melhorar também a alimentação de suas famílias.

“A aula de hoje foi bastante especial. Além das atividades, pude levar para eles ensinamentos sobre a importância da prática regular de exercícios e a necessidade de uma alimentação que privilegia a ingestão de frutas e legumes”, explicou Gustavo Alves.

Autor: Thiago Miyazaki Simão